Cerca de 970 produtos imobiliários, entre loteamentos, espaços corporativos, apartamentos e flats estarão à venda no Pátio Central do Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto.

Trata-se da primeira edição do Imóvel Shopping, a ser realizado durante dez dias entre hoje, sexta-feira (28) e até o dia 7 de outubro.

"O evento é focado no público A e B e, neste perfil, é o primeiro do gênero realizado em um shopping center do interior paulista", afirma Laércio Ferreira da Silva, consultor de inteligência de mercado da Imobiliária Fortes Guimarães.

A Fortes realiza o Imóvel Shopping com o Santa Úrsula. O evento terá a participação das incorporadoras Stéfani Nogueira, Habiarte, ACS Incorporadora, Pagano e Alphaville Ribeirão Preto.

Segundo os organizadores, não se trata de um feirão, mas o interessado terá oportunidade de fechar negócio, entre imóveis construídos, em construção e na planta, em um só local com ambiente climatizado.

No Imóvel Shopping, os preços do metro quadrado dos imóveis vão de R$ 3,3 mil a R$ 7 mil. Conforme João Paulo Fortes Guimarães, diretor da empresa, a previsão é de venda de 20% dos R$ 389 milhões do Valor Geral de Venda (VGV) dos produtos disponibilizados.

Os financiamentos para as aquisições serão agilizados no evento porque a imobiliária também é correspondente bancária da Caixa, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. 

Competitivo 

Segundo Guimarães, o preço do metro quadrado dos produtos do evento é competitivo se comparado com o de outras cidades do mesmo porte de Ribeirão Preto.

"Já temos empreendimentos planejados até 2017 na cidade, e certamente ocorrerá a valorização do imóvel, porque há previsão de aumento de preço para os lançamentos do próximo ano", comenta.

Fonte: Jornal A Cidade